Habilitar o Defender para Nuvem em sua assinatura do Azure

Fala pessoal tudo bem com vcs.

O Defender para Nuvem fornece gerenciamento de segurança unificado e proteção contra ameaças nas cargas de trabalho híbridas e multicloud. Enquanto os recursos gratuitos oferecem segurança limitada somente aos recursos do Azure, ao habilitar os recursos de segurança aprimorados, você estende essas funcionalidades para o ambiente local e para outras nuvens. O Defender para Nuvem ajuda a localizar e corrigir vulnerabilidades de segurança, aplicar controles de acesso e de aplicativo para bloquear atividades mal-intencionadas, detectar ameaças usando a análise e a inteligência e responder rapidamente a eventuais ataques.

Como estamos em uma série de posts sobre Azure Arc, será necessário termos o Defender for Cloud habilitado para proteger nossos servidores.

Principais benefícios

Então vamos lá.

1 – No portal do Azure, pesquise por Defender for Cloud.

2 – Vamos clicar em skip, para habilitar.

3 – Veja que agora temos acesso ao Overview, e uma mensagem de que pode levar alguns minutos.

Importante

O Defender para Nuvem habilita automaticamente e sem custo qualquer uma das assinaturas do Azure não integradas anteriormente por você ou por outro usuário da assinatura.

Você pode visualizar e filtrar a lista de assinaturas selecionando o item de menu Assinaturas. O Defender para Nuvem ajustará a exibição para refletir a postura de segurança das assinaturas selecionadas.

Minutos após iniciar o Defender para Nuvem pela primeira vez, você poderá ver:

  • Recomendações de maneiras para melhorar a segurança dos recursos conectados.
  • Um inventário dos recursos que agora estão sendo avaliados pelo Defender para Nuvem, juntamente com a postura de segurança de cada um deles.

Próximas etapas

Neste início rápido, você habilitou o Defender para Nuvem. A próxima etapa é habilitar os recursos de segurança aprimorados para gerenciamento unificado de segurança e proteção contra ameaças nas suas cargas de trabalho de nuvem híbrida.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar em "Habilitar o Defender para Nuvem em sua assinatura do Azure"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Ficou com alguma dúvida ?