Preparando nosso ambiente para utilizarmos o Azure Arc

Fala pessoal tudo bem com vcs!

Neste conteúdo, iremos preparar nosso Azure para conectar e gerenciar nossos Servidores Habilitados para o Azure Arc.

Iremos precisar de um Workspace do Log Analytics e uma Automation Account.

Espaço de Trabalho do Log Analytics e Conta de automação

Todas as soluções de monitoramento necessitam de um workspace do Log Analytics para armazenar dados coletados e hospedar as exibições e pesquisas dos logs. Algumas soluções também exigem uma conta de Automação para conter runbooks e recursos relacionados. O workspace e a conta devem atender aos requisitos a seguir:

  • Cada instalação de uma solução pode usar somente um workspace do Log Analytics e uma conta de Automação. É possível instalar a solução separadamente em vários workspaces.
  • Se uma solução exigir uma conta de Automação, o espaço de trabalho do Log Analytics e a conta de Automação deverão estar vinculadas entre si. Um workspace do Log Analytics pode ser vinculado a somente uma Conta de automação e uma Conta de automação pode ser vinculada somente a um workspace do Log Analytics.

Na Automação do Azure, habilite os recursos de Gerenciamento de Atualizações, Controle de Alterações e Inventário, Iniciar/Parar VMs fora do horário comercial para seus servidores e suas máquinas virtuais. Esses recursos têm uma dependência em um workspace do Log Analytics e, portanto, exigem a vinculação do workspace a uma conta do Automação do Azure. No entanto, somente determinadas regiões permitem vinculá-las. Em geral, o mapeamento não é aplicável se você planeja vincular uma conta do Automação a um workspace que não terá esses recursos habilitados.

Os mapeamentos discutidos aqui se aplicam apenas à vinculação do workspace do Log Analytics a uma conta do Automação. Eles não se aplicam às VMs (máquinas virtuais) que estão conectadas ao workspace vinculado à conta do Automação. As VMs não são limitadas às regiões compatíveis em determinado workspace do Log Analytics. Elas podem estar em qualquer região. Esteja ciente de que ter as VMs em uma região diferente pode afetar os requisitos regulatórios de estado, local e país/regionais ou os requisitos de conformidade da sua empresa. Ter VMs em uma região diferente também pode introduzir cobranças de largura de banda de dados.

Abaixo um vídeo objetivo de como configuramos estes recursos em nossa Azure.

Veja também:

01:12 – Regiões compatíveis com o workspace do Log Analytics vinculado

04:18 – Definir sua convenção de nomenclatura

Conclusão

Neste conteúdo, aprendemos a configurar e vincular o Workspace do Log Analytics e Automation Account, podendo agora adicionar nossos servidores habilitados para o Azure Arc e configurar os recursos de gerenciamentos que veremos nos próximos conteúdos.

Então fique ligado e acompanhe nossas postagem!

Espero ajudar com mais este conteúdo.

Até a próxima!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar em "Preparando nosso ambiente para utilizarmos o Azure Arc"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Ficou com alguma dúvida ?