Fala pessoal tudo bem com vcs!
Neste vídeo, iremos ver a configuração do AD Connect para gerenciamento dos recursos locais com os serviços híbridos do Azure AD.
Hoje, as empresas e corporações estão se tornando cada vez mais uma mistura de aplicativos locais e na nuvem. Os usuários precisam ter acesso local e na nuvem a esses aplicativos. Gerenciar usuários locais e na nuvem apresenta cenários desafiadores.
As soluções de identidade da Microsoft abrangem funcionalidades locais e baseadas em nuvem. Essas soluções criam uma identidade de usuário comum para autenticação e autorização para todos os recursos, independentemente da localização. Chamamos isso de identidade híbrida.
A identidade híbrida é realizada por meio de provisionamento e sincronização. O provisionamento é o processo de criação de um objeto com base em determinadas condições, mantendo o objeto atualizado e excluindo o objeto quando as condições não são mais atendidas. Além disso, é responsável por garantir que as informações de identidade dos usuários e grupos locais correspondam às da nuvem.
Conceitos do AAD Connect:
- Password hash synchronization – Implemente a sincronização de hash de senha
- Pass-through Authentication – Autenticação de passagem
- Write-back de senha, Autoatendimento – Habilitar o write-back de senha
- Single Sign-On – Logon único contínuo
Então vamos lá.
Conclusão
Neste vídeo, aprendemos a configurar o AAD Connect para sincronizar nossas identidades locais com a nuvem.
Uma vez com nosso ambiente híbrido configurado, podemos trabalhar politicas para gerenciamento de usuários focada em segurança do nosso ambiente, nos próximos posts, iremos aprender as boas práticas de gerenciamento do nosso ambiente.
Até lá!
Seja o primeiro a comentar em "Configurando o AAD Connect"