Fala pessoal, tudo bem com vcs!
Neste post, vamos validar e atribuir as permissões necessárias para a implantação do nosso cluster utilizando o Azure Arc.
O Azure Local estende o Azure para a infraestrutura de propriedade do cliente, permitindo a execução local de aplicativos modernos e tradicionais em locais distribuídos. Essa solução oferece uma experiência de gerenciamento unificada em um único plano de controle e oferece suporte a uma ampla variedade de hardware validado de parceiros confiáveis da Microsoft.
O Azure Local também acelera a inovação na nuvem e na IA, fornecendo novos aplicativos, cargas de trabalho e serviços da nuvem à borda.
IAM da Assinatura e do Grupo de Recursos
00:30 – Em nossa assinatura, no painel esquerdo, selecione Controle de acesso (IAM). No painel direito, selecione + Adicionar e, na lista suspensa, selecione Adicionar atribuição de função.
Percorra as guias e atribua as seguintes permissões de função ao usuário que implanta a instância:
- Administrador do Azure Stack HCI
- Leitor
02:08 – Em nosso grupo de recurso, no painel esquerdo, selecione Controle de acesso (IAM). No painel direito, selecione + Adicionar e, na lista suspensa, selecione Adicionar atribuição de função.
Percorra as guias e atribua as seguintes permissões ao usuário que implanta a instância:
- Administrador de Acesso a Dados do Key Vault: essa permissão é necessária para gerenciar permissões do plano de dados para o cofre de chaves usado para implantação.
- Oficial de Segredos do Key Vault: essa permissão é necessária para ler e gravar segredos no cofre de chaves utilizado para implantação.
- Colaborador do Key Vault: essa permissão é necessária para criar o cofre de chaves usado para implantação.
- Colaborador da Conta de Armazenamento: essa permissão é necessária para criar a conta de armazenamento usada para implantação.
Entra ID
03:36 – Procure por Entra ID, clique em Gerenciar, em Funções e Administradores, atribua a permissão de função Administrador de Aplicativos de Nuvem no nível do locatário do Microsoft Entra.
- Cloud Application Administrator
Observação: Para criar a entidade de serviço, é necessário usar a permissão Administrador de Aplicativos de Nuvem temporariamente. Após a implantação, essa permissão pode ser removida.
Conclusão
Neste post, configuramos as permissões necessárias para dar continuidade à nossa série de vídeos. Agora, podemos avançar mais um passo na implantação do nosso ambiente.
Espero ajudar com mais este conteúdo.
Até a próxima!
Seja o primeiro a comentar em "Série Azure Local – Atribuindo as Permissões Necessárias"