Fala pessoal tudo bem com vcs!
Este conteúdo faz parte de uma série de vídeos do Azure Arc. Hoje, iremos aprender como habilitar o Defender For Cloud, para proteger as nossas instâncias de SQL Server.
O Defender para SQL protege seus SQL Servers identificando e mitigando possíveis vulnerabilidades de banco de dados e detectando atividades anômalas que podem indicar ameaças aos bancos de dados.
O Microsoft Defender para Nuvem é preenchido com alertas quando detecta atividades suspeitas no banco de dados, tentativas potencialmente prejudiciais de acessar ou explorar computadores SQL, ataques de injeção de SQL, acesso anômalo ao banco de dados e padrões de consulta. Os alertas criados por esses tipos de eventos aparecem na página de referência de alertas.
Veja também:
02:35 – Conectar servidores habilitados para Azure Arc ao Microsoft Defender for Cloud
05:58 – Conectando o SQL Server ao Azure Arc
10:38 – Integrate Microsoft Defender for SQL servers with Azure Arc-enabled SQL Server – Azure Arc Jumpstart
Então vamos lá.
Conclusão
Neste post, aprendemos a configurar o Defender for Cloud para nossas instâncias do SQL Server, protegendo nossos Bancos de Dados em servidores, habilitado ao Azure Arc.
Agora, podemos seguir com os próximos passos para governança de nosso ambiente, utilizando esta poderosa solução da Microsoft.
Espero ajudar com mais este conteúdo.
Até a próxima!
Seja o primeiro a comentar em "Proteger seu SQL Server habilitado para Azure Arc com Defender for Cloud"