Fala pessoal tudo bem com vcs!
Este conteúdo faz parte de uma série de vídeos do Azure Arc, hoje iremos mostrar como habilitamos o Insigths (Performace e Map) e também o Inventory e Change Tracking para termos uma melhor governança dos nossos servidores.
O Azure Monitor pode coletar dados diretamente dos computadores híbridos em um workspace do Log Analytics para correlação e análise detalhadas. Normalmente, isso exigiria a instalação do agente do Log Analytics no computador usando um script, com um método automatizado ou manual seguindo os seus padrões de gerenciamento de configuração. Agora os servidores habilitados para Azure Arc podem instalar a extensão de VM do Azure Monitor e do Dependency Agent para Windows e Linux, permitindo que os insights da VM coletem dados das VMs que não são do Azure.
O Change Tracking e Inventory na Automação do Azure, estes recursos rastreia as alterações nos servidores habilitador para Azure Arc, sejam locais ou em outros ambientes de nuvem, para identificar problemas operacionais e ambientais com o software gerenciado pelo Gerenciador de Pacotes de Distribuição.
O Controle de Alterações e Inventário requer o vínculo de um workspace do Log Analytics à sua conta de Automação, onde aprendemos no conteúdo desta serie: Preparando nosso ambiente para utilizarmos o Azure Arc
Veja também:
03:34 – Monitorar um computador híbrido com os insights da VM no Azure Arc
13:18 – Mapa de insights de VM
Conclusão
Neste post, aprendemos a configurar o monitoramento de nossos servidores conectados ao Azure Arc.
Agora podemos seguir com os próximos passos para governança de nosso ambiente utilizando esta poderosa solução da Microsoft.
Espero ajudar com mais este conteúdo.
Até a próxima!
Seja o primeiro a comentar em "Monitorar um computador híbrido com os insights da VM no Azure Arc"