Mantenha-se protegido movendo seus servidores para o Azure com as Atualizações de Segurança Estendidas utilizando o Azure Migrate

Fala pessoal tudo bem com vcs!

Neste vídeo, iremos utilizar o Azure Migrate para mover nossos servidores locais para o Azure, umas das opções de escolha para utilizar o benefício ESUs.

O que são as Migrações para Azure?

As Migrações para Azure oferecem um hub central para acompanhar a descoberta, a avaliação e a migração dos seus aplicativos e cargas de trabalho locais, bem como VMs da nuvem pública e privada para o Azure. O hub fornece as ferramentas das Migrações para Azure para avaliação e migração, além de ofertas de ISV de terceiros.

Sobre as Migrações para Azure

As Migrações para Azure fornecem um serviço simplificado de migração, modernização e otimização para o Azure. Todas as etapas de pré-migração, como descoberta, avaliações e dimensionamento correto de recursos locais, estão incluídas em infraestrutura, dados e aplicativos. A estrutura extensível das Migrações para Azure permite a integração de ferramentas de terceiros, expandindo assim o escopo de casos de uso com suporte. Elas fornecem o seguinte:

  • Plataforma de migração unificada: Um único portal para iniciar, executar e acompanhar sua migração para o Azure.
  • Variedade de ferramentas: Uma variedade de ferramentas para avaliação e migração. As ferramentas de migrações para Azure incluem as Migrações para Azure: descoberta e avaliação e a Migração e modernização. As Migrações para Azure também integram-se a outros serviços do Azure e a outras ferramentas, bem como com ofertas de ISVs (fornecedores independentes de software).
  • Avaliação, migração e modernização: no hub das Migrações para Azure, você pode avaliar, migrar e modernizar:
    • Servidores, bancos de dados e aplicativos Web: avaliar servidores locais, incluindo aplicativos web e instâncias do SQL Server e migrá-los para o Azure.
    • Bancos de dados: avalie bancos de dados e instâncias locais do SQL Server para migrá-los para um SQL Server em uma VM do Azure ou uma Instância Gerenciada de SQL do Azure, ou para um banco de dados SQL do Azure.
    • Aplicativos Web: avalie aplicativos Web locais e migre-os para o Serviço de Aplicativo do Azure e para o Serviço de Kubernetes do Azure.
    • Áreas de trabalho virtuais: avalie a VDI (Infraestrutura de área de trabalho virtual) local e migre-a para a Área de Trabalho Virtual do Azure.
    • Dados: Migre grandes quantidades de dados para o Azure de maneira rápida e econômica usando os produtos Azure Data Box.

No vídeo a seguir, veremos o procedimento de migração de uma VM do Hyper-v para o Azure com o Azure Migrate.

Então vamos lá.

Conclusão

No vídeo de hoje, aprendemos a configurar o Azure Migrate para mover nossas VM para o Azure, podemos também utilizar o Azure Migrate para fazer o upgrade do SO sem afetar nosso servidor local de produção, veremos em breve.

Postagem Microsoft

New options for Windows Server 2012/R2 end of support from Azure

Até a próxima!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar em "Mantenha-se protegido movendo seus servidores para o Azure com as Atualizações de Segurança Estendidas utilizando o Azure Migrate"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Ficou com alguma dúvida ?