Implantando o Jumpstart HCIBox via developer CLI

Fala pessoal tudo bem com vcs!

Neste conteúdo, iremos aprender o que é o Azure Stack HCI e como implantar em nossa assinatura o HCIBox pelo projeto Jumpstart, explorando esta sandbox cheia de tecnologia.

Visão geral da solução Azure Stack HCI

O Azure Stack HCI é uma solução de cluster de HCI (infraestrutura hiperconvergente) que hospeda cargas de trabalho virtualizadas dos sistemas operacionais do Windows e Linux e seu armazenamento em um ambiente híbrido que combina infraestrutura local com serviços de nuvem do Azure.

O Azure Stack HCI se destina a ser um host de virtualização, portanto, a maioria dos aplicativos e funções de servidor deve ser executada dentro de VMs (máquinas virtuais). As exceções incluem Hyper-V, Controlador de Rede e outros componentes necessários para SDN (Rede Definida por Software) ou para o gerenciamento e integridade de VMs hospedadas.

O Azure Stack HCI é entregue como um serviço do Azure e cobrado em uma assinatura do Azure. Os serviços híbridos do Azure aprimoram o cluster com recursos como monitoramento baseado em nuvem, backups de Site Recovery e VM, bem como uma exibição central de todas as implantações do Azure Stack HCI no portal do Azure. Você pode gerenciar o cluster com suas ferramentas existentes, incluindo Windows Admin Center e o PowerShell.

Saiba mais – Visão geral da solução Azure Stack HCI

Comandos utilizados:

  • Clonar o repositório. git clone https://github.com/microsoft/azure_arc.git
  • Faça login no AZ CLI com az login
  • Faça login com usando azd o qual abrirá um navegador para login interativo. azd auth login
  • Execute o comando a partir da pasta azure_jumpstart_hcibox de repositório clonada. azd init
  • Execute o comando para implantar o ambiente. O Azd solicitará que você insira a assinatura de destino, a região e todos os parâmetros necessários. azd up

Pré-requisitos

Para seguir com a implantação, tenha no seu subsistema WSL o developer CLI, com isso já previamente configurado, você conseguira seguir com a implantação com sucesso.

Veja também:

04:16 – Jumpstrat HCIBox

05:34 – Aumentando as cotas de vCPU para utilizar o Jumpstart HCIBox

09:22 – Instalar o PowerShell no Ubuntu

09:28 – Instalar ou atualizar o Azure Developer CLI

09:56 – Como instalar o Linux no Windows com o WSL

Conclusão

Neste post, aprendemos a implantar o projeto Jumpstart HCIBox para explorarmos a tecnologia do Azure Stack HCI integrado aos serviços do Azure.

Espero ajudar com mais este conteúdo.

Até a próxima!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar em "Implantando o Jumpstart HCIBox via developer CLI"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Ficou com alguma dúvida ?