Fala pessoal tudo bem com vcs!
Este conteúdo faz parte de uma série de vídeos do Azure Arc, hoje iremos aprender a configurar as avaliações de práticas recomendadas do SQL Server no Azure Arc.
A avaliação de práticas recomendadas fornece um mecanismo para avaliar a configuração do SQL Server. Depois de habilitar a avaliação de práticas recomendadas, uma avaliação examina sua instância e bancos de dados do SQL Server para fornecer recomendações para coisas como:
- Configurações de banco de dados e SQL Server
- Gerenciamento de índice
- Recursos preteridos
- Sinalizadores de rastreamento habilitados ou ausentes
- Estatísticas
- & mais
O tempo de execução da avaliação depende do ambiente (número de bancos de dados, objetos e assim por diante), com uma duração de alguns minutos, até uma hora. Da mesma forma, o tamanho do resultado da avaliação também depende do ambiente. A avaliação é executada em sua instância e em todos os bancos de dados nessa instância. Em nossos testes, observamos que uma execução de avaliação pode ter um impacto de CPU de até 5 a 10% no computador. Nesses testes, a avaliação foi feita enquanto um aplicativo como TPC-C estava em execução no SQL Server.
A seguir veremos como configurar mais este recurso, bom vídeo!
Conclusão
Neste post, aprendemos habilitar as práticas recomendadas do SQL Server com Azure Arc.
Agora podemos seguir com os próximos passos para governança de nosso ambiente utilizando esta poderosa solução da Microsoft.
Espero ajudar com mais este conteúdo.
Até a próxima!
Seja o primeiro a comentar em "Configurar as práticas recomendadas de avaliação do SQL no Azure Arc"