Fala pessoal, tudo bem com vcs!
Neste post, após a instalação do sistema operacional em nossos hosts, faremos as primeiras configurações por meio da interface do SConfig.
O Azure Local estende o Azure para a infraestrutura de propriedade do cliente, permitindo a execução local de aplicativos modernos e tradicionais em locais distribuídos. Essa solução oferece uma experiência de gerenciamento unificada em um único plano de controle e oferece suporte a uma ampla variedade de hardware validado de parceiros confiáveis da Microsoft.
O Azure Local também acelera a inovação na nuvem e na IA, fornecendo novos aplicativos, cargas de trabalho e serviços da nuvem à borda.
Para usar o SConfig, entre na máquina que executa o sistema operacional Azure Stack HCI. Isso pode ser localmente através de um teclado e monitor, ou usando um controlador de gerenciamento remoto (headless ou BMC), ou Área de Trabalho Remota. A ferramenta SConfig abre automaticamente quando inicia sessão na máquina.

Importante
- Não instale as atualizações do Windows usando o SConfig. As atualizações são instaladas durante a implantação. A instalação de atualizações usando o SConfig causa uma falha de implantação.
- As máquinas não devem ser associadas ao Ative Directory antes da implantação.
- Configure a rede de acordo com seu ambiente.
- Você pode definir as seguintes configurações opcionais:
- Configure IDs de VLAN para a rede de gestão.
- Configure o DHCP para a rede de gerenciamento.
- Configure um servidor proxy
Observação: Não há suporte para alterar os servidores DNS após a implantação. Certifique-se de planejar sua estratégia de DNS antes de fazer a implantação.
Vamos ao vídeo:
Conclusão
Neste post, aprendemos como configurar nossos servidores e as atenções com as configurações de rede.
Espero ajudar com mais este conteúdo.
Até a próxima!
Seja o primeiro a comentar em "Série Azure Local – Configurações Iniciais com o SConfig"