Fala pessoal tudo bem com vcs!
Este conteúdo faz parte de uma série de vídeos do Azure Arc, hoje iremos aprender como habilitamos um Windows Server rodando o SQL Server em nossa gestão com o Azure Arc.
O SQL Server habilitado para Azure Arc estende os serviços do Azure para instâncias do SQL Server hospedadas fora do Azure: no seu datacenter, em locais de site de borda, como lojas de varejo ou qualquer nuvem pública, ou provedor de hospedagem.
O Azure Arc permite que você gerencie todos os SQL Servers com um ponto de controle: o Azure. Ao conectar seus SQL Servers ao Azure, você obtém um local unificado para exibir o inventário detalhado dos seus SQL Servers e bancos de dados.
- Examine os detalhes de um determinado SQL Server no portal do Azure, como o nome, a versão, a edição, o número de núcleos e o sistema operacional do host.
- Consulte todos os seus SQL Servers usando o Azure Resource Graph Explorer.
- Crie gráficos rapidamente por meio dessas consultas e fixe em dashboards personalizáveis.
- Exiba uma lista de cada banco de dados em um SQL Server e faça consultas do SQL Server entre bancos de dados para ver
Importante
O Azure Arc instala automaticamente a extensão do Azure para SQL Server quando um servidor conectado ao Azure Arc tem o SQL Server instalado. Todos os recursos de instância do SQL Server são criados automaticamente no Azure, fornecendo uma plataforma de gerenciamento centralizada a todos os SQL Servers.
Veja também:
03:10 – Conectar seu SQL Server ao Azure Arc
Conclusão
Neste post, aprendemos habilitar nossos servidores SQL Server ao Azure Arc.
Agora podemos seguir com os próximos passos para governança de nosso ambiente utilizando esta poderosa solução da Microsoft.
Espero ajudar com mais este conteúdo.
Até a próxima!
Seja o primeiro a comentar em "SQL Server habilitado para Azure Arc"